segunda-feira, 31 de maio de 2010


O nosso trabalho sobre o dia mundial da criança onde os meninos mais velhos ajudaram com os desenhos das crianças do mundo e os mais novos ajudaram na construção do arco-íris. E é claro que eu também ajudei na construção das casinhas ...

Dia Mundial da Criança




domingo, 30 de maio de 2010

Os 10 Mandamentos da Criança aos Pais

1.
As minhas mãos são pequenas: por favor não esperem a perfeição ao fazer a cama, desenhar, atirar e agarrar uma bola. As minhas pernas são pequenas: por favor abrandem para eu vos poder acompanhar.
2.
Preciso de encorajamento para crescer. Por favor sejam brandos nas vossas críticas. Lembrem-se: podem criticar o que faço sem me criticarem a mim.
3.
Os meus olhos não vêem o mundo do mesmo modo que os vossos. Por favor deixem-me explorá-lo em segurança. Não me impeçam de o fazer sem necessidade.
4.
Os meus sentimentos ainda estão tenros. Não impliquem comigo o tempo todo. Tratem-me como desejariam ser tratados.
5.
As tarefas domésticas estão sempre a precisar de ser feitas. Só sou pequeno por pouco tempo. Por favor percam tempo a explicar-me as coisas deste fantástico mundo em que vivemos e façam-no de boa vontade.
6.
Por favor não vão "fazer por cima" tudo o que eu faço. Isso dá-me a ideia de que os meus esforços nunca alcançam as vossas expectativas. Sei que é difícil, mas não me comparem a outras crianças.
7.
A minha existência é uma dádiva. Cuidem de mim como é esperado, responsabilizando-me pelas minhas acções, dando-me linhas de orientação e disciplinem-me de um modo afectuoso.
8.
Por favor não tenham medo de ir passar fora um fim-de-semana. Os filhos precisam de férias dos pais como os pais precisam de férias dos filhos. É uma bela maneira de mostrarem como a vossa relação é especial.
9.
Por favor dêem-me a liberdade para tomar decisões que me dizem respeito. Deixem-me falhar, para que eu possa aprender com os meus erros. Assim, um dia estarei preparado para tomar as decisões que a vida me exigirá.
10.
Por favor dêem-me todas as oportunidades para eu aprender e bons exemplos para eu seguir. Assim poderei tornar-me numa pessoa verdadeira, recta e humana.

Direitos da criança- Edições Everest




sábado, 29 de maio de 2010

E como PARTILHAR faz parte do nosso dia -a-dia....





Partilhar começa por "P" e fomos descobrir outras palavras que começam por "P" aqui vai...

A nossa criatividade em acção



Pequeno - Médio - Grande--- Matemática em acção

tulipas em origami de várias cores

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Uma Música com alma ...Capitão da areia uma música que poderia ser uma grande história

O Dia Mundial da Criança está próximo...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

"João e o pé de feijão" no estaleiro teatral em Aveiro



Um beijo grande para a Ana e para a Carla que fizeram
parte do nosso dia-a-dia e nos proporcionaram momentos muito bons. Até breve...

Capas dos livros que oferecemos às estagiárias Ana e Carla



Com guardanapos e uma folha de cartolina bristol fizemos estas capas que guardaram os lindos desenhos que os nossos meninos ofereceram à Ana e à Carla. Pois mais um ano terminou para estas alunas da Universidade de Aveiro e mais um grupo que me passou pelas mãos vai à luta.Boa Sorte

quarta-feira, 19 de maio de 2010

"A princesa e a ervilha" Um teatro realizado pela minha estagiária Ana




quarta-feira, 12 de maio de 2010

Museu de Santa Joana Princesa


12 de Maio - Dia de Santa Joana Princesa


A princesa D. Joana, filha do rei Afonso V, revelou desde muito tenra idade uma grande vocação religiosa. Esta filha primogénita, apesar de ser obrigada a viver na Corte pela sua posição, afastava-se o mais possível de festas e convívios e passava grande parte do seu tempo a rezar e a meditar. A princesa era, dizia-se, muito bela e teve muitos pretendentes, entre estes muitas cabeças coroadas, mas a todos recusou alegando a sua intenção de se tornar freira. Com a autorização real, entrou D. Joana para Odivelas, mudando-se mais tarde para o Convento de Santa Clara de Coimbra, mas acabando por resolver professar no Convento de Jesus, em Aveiro. Esta última decisão foi contestada tanto pelo rei como pelo povo, dado que o Convento de Jesus era muito pobre e, na opinião geral, indigno de uma princesa. Por outro lado, o povo discordava da vocação da princesa e não queriam que ela professasse. Perante tanta discórdia D. Joana decidiu não professar, mas declarou que usaria o véu de noviça para sempre e insistiu em ingressar no Convento de Jesus, vivendo na humildade e na pobreza e aplicando as rendas que possuía no socorro dos pobres. A sua caridade era tão grande que depressa ficou conhecida como santa. Mas a bela princesa adoeceu de peste e morreu em grande sofrimento. Quando o seu enterro passou pelos jardins do convento deu-se um facto insólito: as flores que ela havia tratado em vida caiam sobre o seu caixão prestando-lhe uma última homenagem. A Natureza parecia, assim, chorar também a morte da Princesa!... Após este primeiro milagre, muitos outros foram atribuídos a Santa Joana Princesa, levando a que, duzentos anos depois, o Papa Inocêncio XII concedesse a beatificação a esta infanta de Portugal.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Visita ao Zoo da Maia



Hoje fomos fazer uma visita ao Zoo da Maia, mas o tempo não estava nada bom.No entanto uma saída é sempre motivo de grande alegria,dentro dos possíveis houve diversão, e isso foi o mais importante.

domingo, 9 de maio de 2010

Um livro que recomendo

sábado, 8 de maio de 2010

A minha filha fez 6 anos no dia da Mãe...como o tempo passa


O bolo foi "O jardim da Sininho" e foi feito por mim e pela filhota.Ficou muito giro e saboroso!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uma grande recordação mas agora com Rui veloso e Tim

As ferias estão a chegar ao fim...Mas ainda temos tempo para um café e um bacadinho de pão da minha máquina!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A minha grande amiga-A FANTÁSTICA MAQUINA DE PÃO!


Esta é farinha que eu mais gosto e o pão...esse nem se fala.Acordar de manhã com cheirinho a pão quente é fantáaaastico.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

As prendas dos meus filhos foram muito bonitas


Um bonito paninho do Tomás e uma bonita pega da Francisca

Um pano de tabuleiro para a mãe

terça-feira, 4 de maio de 2010

As prendinhas da mãe


As prendas foram colocadas num envelope pintado com tintas de marmorear- Fácil de fazer e é sempre uma surpresa como vão ficar pois todos são diferentes

sábado, 1 de maio de 2010

Dia da Mãe



 
Copyright 2010 Partilhar Com Amor. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase